Defensora explica como a defensoria pública vai atuar no Plantão de Carnaval 2024
A defensora pública Donila Fonseca comentou em entrevista para Metropole Serviço, nesta segunda-feira (29), como será o funcionamento do plantão de Carnaval realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA). “Temos uma equipe grande durante o Carnaval que tem o ímpeto e a vontade de que as coisas sejam solucionadas. Principalmente de forma extrajudicial para que seja rápida e efetiva”, explicou.
“A gente não busca somente a judicialização, mas também a educação em direitos e nosso tema é contra o preconceito e respeito a todas as diversidades e diferenças inclusive para nossos grupos vulnerabilizados”, acrescentou.
Ainda em entrevista, Donila ressaltou que o órgão costuma fazer um acompanhamento contínuo com pessoas que precisam trabalhar no carnaval, como os catadores de material reciclável, popularmente conhecidos como catadores de latinha. “Temos uma divisão, principalmente na coordenação de direitos humanos, com a participação
efetiva para a garantia dos [direitos dos] catadores. Fazemos também a verificação dos catadores, como estão os acolhimentos, dessa comunidade”, afirmou.O Plantão de Carnaval da Defensoria acontecerá entre os dias 8 e 14 de fevereiro. A sede será a Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia, no Canela, mas acontecerão ações itinerantes nos circuitos da festa. Os atendimentos se dividem em penais e não penais.
Comentários
Postar um comentário